Visão Simultânea de Todos os Domínios Weblogic

Para problemas complexos, soluções simples.

O Aggrandize HealthCheck é uma ferramenta para apoio da equipe de Oracle Middleware que tem como objetivo identificar rapidamente desvios no ambiente, evitando ocorrência de problemas que possam interferir nas aplicações.

Para isso o Aggrandize HealthCheck coleta de maneira não intrusiva determinadas métricas nos servidores e
permite uma visão ampla de diversos ambientes simultaneamente.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

  • Não intrusivo.
  • Visão centralizada de todos os ambientes de Oracle Middleware.
  • Coletas executadas em paralelo.
  • Instalação fácil e muito rápida. Utiliza servidor com poucos recursos.
  • Não requer instalação/alteração nos servidores alvo.

Concepção/História

A concepção do Aggrandize HealthCheck veio a partir de uma necessidade interna de nossa equipe de especialistas em infraestrutura de middleware Oracle.

Tínhamos disponível várias ferramentas de monitoração, mas por muitas vezes estas apresentavam informações irrelevantes para atuação no suporte e/ou informações desencontradas entre as ferramentas de monitoração, aumentando consideravelmente o tempo de troubleshooting em ambientes críticos.

Estudamos algumas alternativas, como exemplo: customizar dashboards nas ferramentas disponíveis, porém o custo de esforço para customização tornava-se inviável.

O Aggrandize HealthCheck foi projetado e desenvolvido pensando em fornecer um raio-x de todo ambiente de Oracle Middleware em uma tela única. Não queríamos mais um software de monitoramento e sim um facilitador para a equipe de Middleware Oracle.

Todas funcionalidades do Aggrandize Healtcheck foram concebidas e aplicadas em ambiente produtivo de clientes de grande porte, atestando seu propósito.

Com a implantação do Aggrandize HealtCheck aumentamos os indicadores de disponibilidade, tivemos mais tempo para forcarmos em projetos e elevamos a satisfação dos clientes da área de Oracle Middleware, ou seja, diminuímos o número de incidentes reativos.

 

Quer saber mais?
Entre em contato conosco!